ARTIGOS

10 de maio, 2016

BENEFÍCIOS

Efeitos e benefícios dos tratamentos Sahaja


“No corpo de um ser realizado, os chacras representam a projeção dos centros primordiais do Virata (Ser Cósmico). As Divindades controlam esses Adi Chacras e irradiam a Energia Divina. Shri Mataji observa que, após o despertar da Kundalini, o computador microcósmico humano fica conectado com a programação cósmica, e os dados começam a fluir em nosso sistema nervoso, a fim de ser percebido sob a forma de vibrações.”
“O Advento”, pág. 100, de Lotus Heart


Basicamente, tratamos nosso sistema sutil e físico através da entoação de mantras e aplicação de técnicas relacionadas a um ou mais dos cinco grandes elementos (os panchamahabhutas= Akasha -Éter, Fogo, Ar, Água e Terra).

Para entender como a entoação de mantras pelos seres realizados funciona, devemos entender o mecanismo de nosso sistema sutil e físico.

Nosso sistema sutil compreende a Mãe Kundalini, instalada no nosso osso sacro, os três canais de energia- esquerdo, direito e central- e os chacras. Para que este sistema sutil funcione corretamente, precisamos ter as qualidades sutis de cada chacra, de cada canal de energia.

Como estas qualidades sutis de cada um de nós estão contaminadas pelo afastamento da Verdade-através de falsos preconceitos, racismo, comportamento e condicionamentos incorretos, etc. – o sistema sutil como um todo, ou os chacras, particularmente, acabam não funcionando adequadamente.

Os chacras rodam no sentido horário do relógio e, cada um deles, precisa de certas qualidades sutis para funcionar eficazmente. Por exemplo, o Muladhara Chacra é a sede da inocência, da pureza, do comportamento correto, da eterna infância e da Sabedoria. Se nos afastarmos dessas qualidades e não as possuirmos, o chacra começa a ter dificuldade para rodar porque o combustível dele são, então, essas qualidades sutis preservadas. Ele pode estar contaminado e ficar mais pesado. Em decorrência do mau funcionamento, o chacra NÃO PODE CUIDAR DOS ÓRGÃOS FÍSICOS sob seus cuidados: os órgãos sexuais, o órgão de excreção, o plexo pélvico, a próstata e o Sistema Nervoso Simpático (neste exemplo).

Todo este sistema sutil recebe o comando para seu perfeito funcionamento das Vibrações Divinas e as Divindades que governam um determinado chacra é que cuidam da cura, como Shri Ganesha e Shri Kartikeya no primeiro chacra.

Como nosso corpo físico e sutil são o reflexo do Corpo Divino (Virata, Ser Cósmico), nós invocamos essas qualidades sutis através do mantra específico do chacra (que significa entoar o mantra básico da SY com o nome da Divindade). A Divindade (ou as Divindades) que administra(m) essas qualidades sutis no Corpo Cósmico (macro) e no corpo humano (micro) se sensibiliza(m), reconhece(m) o mantra que está ecoando e o devolve, fazendo  receber este som em nosso chacra específico, produzindo, assim, a cura. Assim também acontece na utilização das frases e afirmações às Divindades. 

Utilizamo-nos, também, de técnicas específicas para ajudar a desobstruir os chacras e canais de energia, por meio dos 5 elementos (panchamahabhutas), como por exemplo: ÁGUA (lava-pés, lava-mãos, tomar banho de rio, mar, cachoeira,etc.); FOGO (limpeza através da chama das velas); AR (posicionamento da mão direita em direção à foto de Shri Mataji e mão esquerda voltada para o alto), ÉTER (Espaço ou Akasha) –olhar o Espaço e dizer o Allah Hu Akbar-; TERRA (andar descalço na Mãe-Terra, sentar-se nela,etc.).

A NOSSA CURA DEPENDE DE NOSSA FÉ, DEVOÇÃO E COMPLETA ENTREGA ao realizarmos os tratamentos. Estamos lidando diretamente com a Energia Divina, com as Divindades, com as vibrações e é o DIVINO quem tudo realiza, nos limpando e deixando as energias sutis dos chacras ou canais específicos em ordem. 

Não nos esqueçamos que todo comando para que o corpo sutil e físico funcionem vem do Divino. As células compreendem o comando, se intercomunicam e cada uma delas cumpre perfeitamente seu papel. Se estivermos obstruídos e continuarmos assim, este Comando Sutil Divino não consegue ser reconhecido pelos bloqueios que o chacra ou o canal de energia apresenta. Em decorrência disso, o chacra não consegue desempenhar bem o seu papel, não roda com eficácia. Não podendo cumprir seu papel específico, o chacra roda com dificuldade, e os órgãos físicos internos do qual o chacra cuida, começam a ficar debilitados e aí as doenças surgem. Daí a importância dos tratamentos: ingressar no estado de equilíbrio, satisfação, saúde, bem-aventurança. 

Todo tratamento requer o aprofundamento através da meditação.

Somente assim estaremos afinados com Deus Todo-Poderoso (ou a Mãe Divina) e a alegria, a paz, o regozijo se fazem presentes, nossa atenção melhora (isto é, Deus vê seu reflexo cada vez mais dentro de nós).

Hirma