ARTIGOS

11 de maio, 2016

MEDITAÇÃO

Os efeitos da meditação


A sobrecarga de trabalho e afazeres diários captura demasiadamente a atenção para o mundo exterior saturando os centros de energia que ficam enfraquecidos e sem poder desempenhar adequadamente as suas funções físicas, psíquicas e espirituais. A partir daí podem surgir qualquer tipo de doenças e desequilíbrios no corpo e na alma.

O estresse e a depressão já são problemas conhecidos pela maior parte da população. A Sahaja Yoga oferece a meditação como forma de equilíbrio daquilo que nos incomoda porque ela nos conecta com um Poder, com uma energia mãe que protege e cuida de cada um de nós como seu próprio filho.

A meditação é reconhecida e indicada por médicos e especialistas da saúde mental como forma de se alcançar uma vida melhor. As técnicas de meditação da Sahaja Yoga proporcionam de forma rápida e intensa a sensação de paz interior acalmando, encorajando e fortalecendo para o desempenho das atividades diárias. Por meio Dela nós alcançamos um estado de consciência sem pensamentos e passamos a nos relacionar de forma relaxada e desapegada com os problemas que nos afligiam até então.

Faça meditação diária, de manha e à noite por 10 minutos em média durante um mês. Depois disso avalie o seu estado e verifique os ganhos que você teve nesse período.

Se você conseguir se organizar e incluir a meditação na sua rotina diária perceberá de forma rápida e significativa os efeitos dela em você e no ambiente em que vive. Você perceberá que a sua vida melhorará e se sentirá mais confiante e feliz.

Faça meditação sahaja! Modifique sua vida para melhor. Aguardamos você!

Claudio Miranda é Terapeuta de Família, Psicopedagogo Clínico e Palestrante.
Artigo protegido por direitos autorais. Reprodução autorizada desde que citada a fonte