ARTIGOS

12 de maio, 2016

MEDITAÇÃO

A Meditação como forma de Superação


Com a sobrecarga de trabalho e afazeres diários nosso corpo e nossa mente ficam enfraquecidos e sem poder desempenhar adequadamente as suas funções normais. Isso pode trazer algumas consequências e causar desequilíbrios específicos e doenças que afetam o corpo e a alma.

O estresse e a depressão já são problemas conhecidos pela maior parte da população. Seus sintomas devastadores aumentam a cada dia os consultórios médicos, principalmente dos neurologistas e psiquiatras. A meditação surge então como um bom indicativo e uma forma de equilíbrio daquilo que nos incomoda porque ela nos desacelera e estabiliza nossa energia interior proporcionando um estado de profunda paz e bem estar interior. Ela acalma os nossos pensamentos e nos permite viver o silêncio e nada mais.

A meditação é reconhecida e indicada por médicos e especialistas da saúde mental como forma de se alcançar uma vida melhor. As técnicas de meditação proporcionam uma melhora muito rápida e intensa. Existem vários tipos e modalidades de meditação. Na Grande Vitória existem vários locais gratuitos de meditação para adultos e crianças, homens e mulheres. É a meditação da Sahaja Yoga que faz com que alcancemos um estado de consciência sem pensamentos e passamos a nos relacionar de forma relaxada e desapegada com os problemas que nos afligiam até então.

É uma meditação muito simples que pode ser praticada todos os dias de manha e à noite por 10 minutos aproximadamente. Depois de um mês de meditação diária você poderá verificar por sua própria experiência os ganhos que você teve nesse período.

Se você conseguir se organizar e incluir a meditação na sua rotina diária perceberá de forma rápida e significativa os efeitos dela em você e no ambiente em que vive. Você perceberá que a sua vida melhorará e se sentirá mais confiante e feliz.

A Sahaja Yoga do Espírito Santo oferece cursos regulares e gratuitos em Jardim Camburi, Jardim da Penha e Coqueiral de Itaparica. Verifique os endereços no site www.sahajayoga-es.com

Medite!

MEDITAR É BOM! MEDITAR FAZ BEM!

Claudio Miranda é Terapeuta de Família, Psicopedagogo Clínico e Palestrante.

Artigo protegido por direitos autorais. Reprodução autorizada desde que citada a fonte