O QUE É A KUNDALINI


A Kundalini é uma energia espiritual situada no osso sacro de cada Ser Humano, na base da coluna vertebral, esperando ser despertada. Quando ela sobe, viaja ao longo do canal central (coluna vertebral), atravessando os plexos nervosos, ou Chakras conhecidos na antiga tradição hindu, para alcançar o Sahasrara Chakra, no topo da cabeça.

A Kundalini é como a água, tranqüilizadora e purificadora, dissolvendo as obstruções para seu progresso. Por esta razão o osso sacro que a contém é conhecido em sânscrito como Kumbha a vasilha de água (que é o símbolo de Aquário). A era de Aquário é a época de seu despertar.

A Kundalini é aquela que se ativa, que desperta. Assim, a Energia Kundalini está em tudo, porém em sua melhor forma, a mais efetiva, a mais alta, se encontra nos Seres Humanos. Esta é a força que existe em cada um e que faz com que tudo evolua, digamos, do carbono até o estado de ameba, da ameba até o estado animal, e do animal ao ser humano.

É o poder de santidade que tudo permeia, que corrige, que guia, que coordena, que ama e organiza tudo para que consigam este despertar dentro de vocês mesmos. Assim, cada um deve entender que o despertar da Kundalini é a coisa mais importante que lhe pode acontecer.

O despertar de sua Kundalini é a única maneira pela qual vocês irão conhecer o seu Espírito. Este é o acontecimento mais importante na história da Criação. É como arrumar o jardim, logo que se plantam árvores nele, as árvores têm flores e agora, o tempo chegou : o fruto deve aparecer.

Esta é a coisa mais importante, e tem de ocorrer. Cada indivíduo que está buscando a verdade a perceberá e a compreenderá.


Características da Kundalini: 

1. A Kundalini representa o poder do desejo puro: desejo de Evolução, de ser uno com o Espírito.
2. Ela sempre nos conheceu. É a nossa própria Mãe. Dá-nos a dimensão do Amor e da Compaixão
3. Há muitas espécies de energia que a natureza e o ser humano controlam. Porém a Kundalini é a fonte de todas, é uma energia viva e sabe como controlar-se, pensa por si mesma. 
4. A Kundalini vai contra a força da Gravidade, eleva-se por si-mesma assim como o fogo. Tem a qualidade de purificar, de consumir e destruir tudo aquilo que é inútil (idéias, desejos, sentimentos distantes da espiritualidade), por isso, às vezes sentimos calor.
5. A Kundalini nos indica os problemas que se encontram nos Chakras para que conheçamos a nós mesmos. 
6. A Kundalini é a pureza, não pode ser manchada. Não absorve as impurezas - as destrói. É imaculada, em sânscrito: Nirmala.
7. A Kundalini pode ser comparada a um cabo formado por muitos fios trançados. Se alguns Chakras estão obstruídos, ela pode subir somente através de alguns fios até o Sahasrara. A Kundalini primeiro nos informa dos problemas localizados nos Chakras. Logo, nutre esses Chakras e os corrige, suficientemente, para que se alcance a conexão. Quando pode subir sem obstáculos, a pessoa sente a Paz, e pode desfrutar da Consciência sem pensamentos.