VEJA COMO É FÁCIL MEDITAR


A meditação Sahaja nos proporciona um estado de consciência sem pensamentos quando a Kundalini chega ao topo de nossa cabeça no centro de energia chamado Sahasrara. Esse estado interior pode ser facilmente conseguido através da prática regular dessa meditação e pelo uso de algumas técnicas simples que nos foram dadas por Shri Mataji que é a mestra e a guru que criou a meditação na Sahaja. A fotografia dela emite vibrações e você vai perceber isso logo que começar a fazer suas meditações diárias com regularidade.

Gradualmente você vai sentir um fluxo de vibrações frescas e calmantes em suas mãos ou mesmo no topo de sua cabeça.

Então, para fazer a sua meditação diária, coloque uma fotografia de Shri Mataji numa mesinha, criado ou cadeira num local onde você possa meditar sem ser perturbado. Sente-se diante da foto, feche seus olhos e mantenha suas mãos abertas sobre o colo e fique em silêncio.

É provável que inúmeros pensamentos e preocupações venham à sua mente nesse momento. Deixe-os passar sem se preocupar com eles que aos poucos eles desaparecerão.

Como o elemento fogo tem a propriedade de neutralizar negatividades do ambiente, mantenha uma vela acesa em frente à foto. Não precisa pensar em nada em particular, apenas mantenha a atenção no alto de sua cabeça (Sahasrara Chakra). Inspire e expire profundamente várias vezes e fique ali em silêncio.

Você começará a sentir as vibrações fluírem nas mãos e no corpo. Interiormente, você perceberá, no princípio, que seus pensamentos se alternam entre uma volta ao passado ou em projeções para o futuro. Tente observá-los apenas e deixá-los ir embora, gradualmente, constatando que uma sensação de paz começa a se estabelecer.

Depois de algum tempo, seus pensamentos vão diminuindo e você se percebe num estado de calma e de relaxamento da consciência. Sua mente estará relaxada, sem pensamentos, embora completamente alerta.

A fotografia age como fonte das próprias vibrações. Também poderá sentir nas mãos uma sensação de calor, formigamento ou dor em pontos específicos que indicam a presença de problemas. Estes problemas poderão ser resolvidos com o uso de técnicas ensinadas nos encontros da Sahaja Yoga.

A meditação pode ser praticada de manhã e à noite por cerca de 10 minutos. Com estas simples práticas sentirá um rápido progresso. É muito importante seguir com regularidade estas práticas. Faça com que elas se tornem parte integrante do seu dia.

Técnicas de meditação mais avançadas são ensinadas gratuitamente nos locais onde acontecem as reuniões da Sahaja Yoga, onde você aprenderá a localizar os seus desequilíbrios em cada centro de energia e canais e a solucioná-los.
Tenham boas vibrações.