SEUS ENSINAMENTOS

 

1 "À medida que começarem a fazer introspecções e a ver por vocês mesmos o que há de errado com vocês, atingirão o estado de um completo equilíbrio. Todavia, é preciso que antes de tudo comece a meditar".
(Itália - Cabella, 27.9.92 - Puja de Navaratri)
2 "Na cultura Sahaja, nós temos que ser pessoas especiais. Nós não podemos ser como as outras pessoas que estão apenas correndo atrás de dinheiro e fazendo todas as coisas simplesmente para se arruinarem. Desse modo, na cultura Sahaja, nós temos que meditar, alcançar nossa satisfação em relação a tudo dentro de nós mesmos."
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Diwali Puja, Romênia, 25/10/1992
3 "Todos têm que meditar, esse é o ponto. Se você não meditar, você pode prosseguir por algum tempo. Você pode ficar bem por algum tempo, por dois ou três meses, talvez por dois anos, mas depois, você se afasta. Muitas pessoas pensam: 'Oh! Qual é a necessidade de meditar? Vejam, está tudo bem. Se nós não meditarmos, não importa', não é assim, por que somente em meditação, você cresce."
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Shri Jesus Puja, Inglaterra, 23/11/1984
4 "Vamos estabelecer em nosso interior, no nível mais sutil, o desejo de sermos puros e de sermos purificados de todas as barreiras e coisas sujas existentes dentro de nós. Desejo de sermos grandes Sahajas Yogis. E desejo de sermos Sahajas Yogis responsáveis. Desejo de serem entregues à Sua Mãe. Isso não é difícil, isto é o mais fácil nestes dias, porque o que é que vocês entregam?"
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Shri Mahakali Puja, Índia, 19/12/1982
5 "Qual é o objetivo das nossas vidas? Nós temos que transformar o mundo em um tema pacífico. Transformar a si mesmo, é claro, é algo importante, sem dúvida, mas também transformar os outros acabará com todos os problemas do mundo. Se todas as pessoas deste mundo se tornarem pessoas boas, Sahaja Yogis, vocês podem imaginar o que acontecerá? Pensem naquele sonhe que Eu tenho de que nós temos que transformar cada uma das pessoas que nós pudermos e que nós temos que transformá-las em pessoas boas. Se eles não se transformarem, eles serão como uma vela sem chama. E se eles forem capazes de transformar, nós devemos tentar todos os métodos, todos os truques para fazer isso."
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Diwali Puja, EUA, 18/11/2001
6 "Quaisquer problemas miúdos, mesquinhos que vocês tenham todos eles serão lavados. Todas estas são mensagens do Divino. Vocês não precisam se preocupar com coisas pequenas, com dinheiro, com empregos. Esse não é o seu trabalho. O seu destino trabalhará essas coisas. Há promessa de que vocês serão cuidados. Eu espero que vocês acreditem nessa promessa e sejam felizes da maneira mais elevada."
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Diwali Puja, EUA, 09/11/2003
7 "Você é o soldado, então você tem que simplesmente lutar, lutar contra a ignorância, a sua própria e a dos outros. Porque na maioria das vezes, os soldados falham quando eles têm os seus egos. Quando eles falham, eles têm outros obstáculos em sua mente. Não dee haver nenhum obstáculo, mas vocês devem simplesmente avançar e saber que não há, de forma alguma, nenhum osbtáculo. É somente um mito de que há alguns obstáculos e de que vocês não podem fazer isso."
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Diwali Puja, EUA, 18/11/2001
8 "Nós temos que estender o nosso amor às essoas. Em vez de ficarmos aborrecidos com eles, o melhor é lhes dar uma chance e vocês ficarão impressionados ao ver que eles estão muito ansiosos para serem transformados. Todos eles estão saturados das coisas artificiais que eles estão tendo. Isso agora acabou. Vocês ficarão surpresas ao ver quantos estão lá esperando que vocês lhes dêem a auto Realização e que os deixem celebrar Diwali com vocês... E é esse o seu trabalho. Somente através da sua própria vela, você irá fazer isso. Ela é sua e pode iluminar qualquer pessoa. Então por que não usá-la a qualquer custo, em qualquer lugar?"
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Diwali Puja, EUA, 18/11/2001
9 "Nós já somos pessoas abençoadas, não há dúvida quanto a isso. E, portanto, não devemos nos preocupar com pequenas coisas, com assuntos pequenos. Tudo irá funcionar muito bem, vocês verão, se vocês entregarem as coisas ao seu destino, vocês irão muito longe. Esse é a promessa de Diwali para todos vocês, que vocês alcançarão o modo de vida mais elevado e mais nobre. Cada palavra que Eu digo estará lá para provar que o que Eu estou dizendo é verdade."
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Diwali Puja, EUA, 09/11/2003
10 "Não quero nada de vocês, exceto que aceitem Meu Amor. A entrega significa apenas que abram seus corações para aceitar Meu Amor. Desistam desse ego. Isso é tudo e as coisas funcionarão. Eu tenho certeza que isso irá funcionar. Eu estou tentando Me colocar dentro de seus corações e, definitivamente, Eu irei Me estabelecer lá"
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Shri Mahakali Puja, Índia, 19/12/1982
11 "Quando vocês começam a fazer o trabalho de Deus, tudo que vocês fazem torna-se tabalho de Deus, no sentido de que vocês fazem o trabalho de Deus, você decide: Ëu farei o trabalho de Deus", então Deus assume o controle. Ele faz todo o resto, vocês só têm que fazer o trabalho de Deus. Ele assume o controle. Eu espero que vocês compreendam isso, tentem. Tentem. Tenham confiança. E também agradeçam a Deus por haver aguém como sua Mãe, que pode lhes dizer o que está errado com vocês. Agrade,am a Deus.
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Puja do Navaratri, Suíça, 23/09/1990
12 Ös Sahajas Yogis devem ser extremamente gentis, pessoas extremamentegentis e amorosas. Se vocês não são assim, vocês não são Sahaja Yogis. Primeiramente, vocês devem ser gentis, amorosos, compreender os problemas ao seu redor e tentar ajudar tantas pessoas quanto vocês possam. Mas não é assim. Mesmo os Sahaja Yogis não compreendem qual é o valor de suas vidas. Eles estão no mesmo caminho em que Cristo estava.Eles são almas realizadas. Eles devem ter esse sentimento. Eles devem ter essa unidade com o resto das pessoas e devem sentir o sacrifício de Cristo dentro de si mesmos."
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Puja de Natal, Índia, 25/12/2002