DEPOIMENTOS


Veja abaixo o depoimento de algumas pessoas que conheceram a Sahaja Yoga e os benefícios que elas tem tido com a prática da meditação. 


"Depois que conheci a Sahaja Yoga, tenho meditado todos os dias, e sentido uma melhora incrível no meu ânimo. Não sinto mais o cansaço que eu sentia antes, estou muito organizada, principalmente com meus compromissos fora do trabalho. A qualidade do meu sono melhorou significativamente e passou a ser mais tranquilo e reparador. Eu tinha uma espécie de síndrome do pânico, tomava susto até com toque de telefone. Um aperto no peito. Com as meditações diárias eu me sinto agora numestado de paz e contentamento. Eu me sinto meio como quando a gente era criança, sem as preocupações que temos hoje. Continuo meditando diariamente percebendo o efeito e as mudanças que a Meditação da Sahaja Yoga tem proporcionado à minha vida." 
Jonizete - Farmacêutica.
 


É com imensa alegria que relato a mudança em minha vida após ter conhecido a Sahaja Yoga Fiquei aproximadamente 30 dias em conciência sem pensamentos, em pleno êxtase, no céu. Depois, o que estava emperrado em minha vida foi se realizando sem que eu pedisse nada. Passei a ter maior clareza sobre tudo e aprendi a testemunhar sem participar efetivamente dos acontecimentos, dos problemas. Aprendi que todos somos parte de Deus, e assim sendo, não podemos agir como se não fossemos. Tudo é mais colorido, mais nítido, é tão complexo e simples ao mesmo tempo que é difícil de falar. A entrega nada mais é do que acreditar e confiar que tudo está perfeito e nada nem ninguém tem poder maior que nossa Mãe interior que nos protege. Passei a ter certeza que tudo que necessitamos teremos no momento certo, portanto não é necessário ter preocupações nem ansiedades apenas nos deleitarmos com nossa existência...
Zirlene Lopes Callegari - Funcionária pública Estadual.


Em setembro de 2011, passei por um momento extremamente estressante o qual abriu o caminho para o surgimento de dois tipos de desequilíbrio, que foram diagnosticados como transtorno de ansiedade e a síndrome do pânico. A partir daí minha vida mudou completamente, para pior. Eu que até então me sentia uma pessoa segura, independente e provedora, me vi completamente atordoada e desorientada, com um sentimento de completo desequilíbrio mental, físico e espiritual.
Mesmo com acompanhamento médico e psicológico, eu sentia que ainda não estava no caminho para alcançar o equilíbrio que eu tanto almejava, foi quando pela internet eu comecei a procurar alternativas para melhorar a minha condição e tive meu primeiro contato com a Sahaja Yoga. Lembro que entrei no link meditação diária, ouvi Shri Mataji despertando a Kundadlini e depois sem pensar repeti o que ela havia feito.
Após este acontecimento, procurei o grupo de meditação inaugurado em Jardim Camburi e comecei a praticar a Sahaja Yoga pela manhã e a noite. A mudança que ocorreu em um mês de meditação foi fantástica. Meu sentimento de confiança, de segurança, conhecimento, alegria e bem estar comigo e com o ambiente ao meu redor foi aumentando. Os sintomas do pânico e da ansiedade, gradativamente estão ocorrendo com menos frequência e quanto às atividades cotidianas, eu já as realizo sem aquela carga de tensão que eu sentia antes da prática da Sahaja Yoga.
Bastou um mês de meditação, um mês de dedicação, um mês de confiança, um mês desejando a manifestação das vibrações... Bastou eu querer e a partir do meu desejo eu fui agraciada com os benefícios da meditação diária. 
Namastê Shri Mataji. 
Letícia Marques - Vitória - ES


Conheci a Sahaja Yoga através do meu terapeuta e comecei a me interessar cada vez mais a medida que praticava essa meditação. Logo passei a meditar regularmente senti melhora na qualidade do meu sono e me tornei uma pessoa mais equilibrada, atenta, segura e feliz. Quanto mais me dedico à Meditação Sahaja, mais benefícios eu sinto! Namastê!
Claudia, 45 anos - bancária. 
 


Anos atrás, morando fora do Brasil, sonhei com uma senhora indiana, me estendendo a mão direita e com um sorriso muito doce nos lábios, um olhar suave, como uma mãe. Senti uma paz muito grande, mas não entendia este sonho.
Quando tive a oportunidade de conhecer a meditação da Sahaja Yoga entendi que era Shri Mataji no meu sonho. 
Desde então sinto que minha vida mudou bastante, sinto força para a vida, uma paz interior e, mesmo nos momentos mais difíceis sinto segurança, agradecimento e um amor incondicional.
Mesmo nos momentos de 'recaida' sinto esta força em mim e sei que estou protegida.
Falando em palavras simples, sei que sem estes sentimentos minha vida fica incompleta e, hoje, voltando com mais força, não posso mais viver sem a SY.
Bernadete. 


Há uns anos sonhei com uma senhora indiana me estendendo a mão, com um olhar muito meigo, como uma 'mãe'. Lembro que me emocionei mas não entendi o sonho.
Tempos depois fiquei sabendo da Sahaja Yoga e vi que era Shri Mataji no meu sonho. Fiz a Realização e desde então minha vida mudou.
Tive altos e baixos até me firmar com as meditações mas foi uma mudança radical, me senti fortalecida, com 'esperanças' que não sentia antes, um amor e alegria sem saber como explicar, uma força nos momentos de tristeza, doenças e etc...
Hoje, apesar de "tudo" senti forças para aguentar o 'embates da vida' e chegar até aqui. 
Sou uma pessoa bem mais centrada, com certezas que não sentia antes, uma força para conviver com as pessoas e bem mais feliz. Uma certeza que tudo dá certo, tudo vai passar, tudo é muito pouco perante o amor incondicional que sentimos no coração.

Em uma visita à Unidade de Saúde de Jardim da Penha fiquei sabendo dos encontros semanais na unidade. Tomei coragem, fui, e estou no grupo de Sahaja Yoga até hoje. 
Os efeitos da meditação Sahaja em mim não se manifestaram logo no começo, foram necessários alguns meses para que começasse a sentir formigamentos nas mãos, por exemplo.
Hoje, se for enumerar os benefícios da meditação em Sahaja Yoga, posso dizer que conheci uma calma e uma auto-confiança que não esperava alcançar. É tudo muito bom.
Celso – estudante


Conheci a Sahaja Yoga em Janeiro (meu mês de aniversário) de 1996. Até hoje considero ser esse o maior presente da minha vida! Aquele foi um ano marcante porque naquela época eu buscava três coisas fundamentais ao meu viver e dos meus filhos, e eu disse isso ao psicopedagogo Cláudio Miranda, que na época fazia o acompanhamento psicopedagógico do meu filho. Me lembro até hoje, falei prá ele: Cláudio eu quero três coisas para mim este ano: equilíbrio; saúde e dinheiro (rsrsrsrs...). Mas, foi incrível porque, convidada por ele, fui conhecer a Sahaja Yoga. E, aquilo tudo foi inesquecível! Sentia (e sinto) paz, tranqüilidade e segurança quando estou em meditação; senti naquele momento e sinto até hoje! De fato, a meditação invadiu meu ser e eu já não sei mais o que é não meditar, porque é muito bom e foi bom para os meus filhos também. Lembro perfeitamente o quanto eles dependiam de remédios para a cura dos seus males (sinusites, rinites, etc.) e o incrível de como esses medicamentos foram todos sumindo da minha casa (é verdade!) à medida que íamos usando as técnicas de meditação, elas funcionam mesmo! 
Madalena – Pedagoga - Doutoranda em Educação.



Em 1992, conheci a Sahaja Yoga aqui no ES.
Desde então a meditação Sahaja Yoga, tem me proporcionado o que em outro lugar, eu jamais havia experimentado: Muita Paz, equilíbrio espiritual e físico, sucesso familiar e profissional. Estou ainda praticando o desapego em algumas áreas da minha vida. Graças a Shri Mataji, eu conseguirei e serei então totalmente feliz.
Lizete Miranda de Paiva – Administradora


Assim que comecei a meditação da Sahaja Yoga comecei a perceber o mundo bem diferente ao meu redor , diferente aos meus olhos, tudo era igual mas meus pontos de vistas se elevaram e mudaram, consigo lidar melhor com a vida, me sinto muito mais calmo e sem contar que tenho disposição a ter depressão e com a meditação ele melhorou muito.
Leandro Marcio Prata – Fotógrafo


Há muito tempo que tenho assistido programas e lido alguns livros nos quais os autores recomendam a meditação como uma forma de ter uma vida melhor. Alguns estudiosos mostram o resultado de pesquisas com a meditação e comprovando sua eficácia em tratamentos de transtornos psicológicos e psiquiátricos e na melhora de nossas reações aos problemas do dia a dia.
A partir daí comecei a pensar em procurar um lugar para meditar e nem precisei procurar, pois encontrei o seu folheto em cima do balcão da portaria do prédio em que trabalho.
Nos livros alguns autores falam que quando começamos a desejar algo na vida, as coisas vão acontecendo automaticamente! 
Conheci a Sahaja Yoga recentemente e já estou aprendendo a não dar aos problemas uma dimensão maior do que eles têm. Tenho buscado observá-los mais e reagir com menos stress, confiar mais na providência divina e não me desesperar. 
Estou bem mais calma. A leitura das apostilas e livro e a audição dos CDs trazem muito conforto e esperança e me fazem compreender a importância da meditação diária para atingir o equilíbrio na vida. Penso que em breve terei muito mais coisas a dizer.
Rachel Tavares Guimarães – Dentista



Conheci os benefícios da Sahaja há cerca de 18 anos, quando aprendi a fazer a meditação diária e a usufruir de todos os seus benefícios.
Como tinha uma vida muito atribulada não costumava freqüentar o coletivo, fazendo visitas esporádica, mas meditando sempre. Durante estes anos venci inúmeros obstáculos com uma força admirada pelos que me cercavam, mas que eu mesma não tinha consciência.
Há cerca de dois anos passei a me dedicar mais as meditações e então pude perceber as mudanças que me ocorrem. Estou bastante tranqüila, não perco sono com preocupações, estou confiante na minha ligação com o Divino e recebo bênçãos antes por mim inimagináveis.
Minha ligação com Shri Mataji é de imensa gratidão por todo amor e bondade que ela derrama sobre todos os seres.
Djanira Nascimento Pereira - Doceira - Aposentada




Se quiser faça aqui o relato de sua experiência com a meditação Sahaja e os benefícios que você tem alcançado desde então.

meditacaosahaja@yahoo.com.br  /  (27) 99932-8845