MEDITAÇÃO NO PARQUE

 

 

Em maio de 2006 a Sahaja Yoga do Espírito Santo desenvolveu em parceria com a prefeitura de Vitoria o projeto MEDITAÇÃO NO PARQUE com a proposta de levar saúde e qualidade de vida a espaços públicos, nos quais as pessoas buscam seu bem estar.
O objetivo deste trabalho foi o de proporcionar aos freqüentadores do "Parque Pedra da Cebola" um contato com a prática da meditação Sahaja Yoga e os benefícios advindos dela, tais como: paz interior, harmonia, melhora da auto-estima, redução do estresse, autoconfiança e satisfação em geral. A depressão e o estresse se mostram como males que acometem milhares de pessoas gerando outros problemas de ordem física, psicológica e espiritual. Parques, praças e recantos naturais são procurados com freqüência por aqueles que buscam por uma vida melhor.
A Sahaja Yoga é basicamente uma yoga para a família, na qual adultos e crianças podem se beneficiar tornando-se uma pessoa tranqüila, de personalidade alegre, confiante e apto a viver o momento presente sem as culpas do passado e as preocupações com o futuro.
O projeto aconteceu em 4 domingos consecutivos, no horário de 15 às 18 horas (3 horas por dia). Ao longo desse tempo varias pessoas experimentaram em si mesmos os benefícios da meditação Sahaja continuando o processo de crescimento interior nos vários locais de meditações da Grande Vitória. Este Projeto poderá se repetir neste Parque, em outros espaços públicos da Grande Vitória ou mesmo em empresas que se interessem por uma melhor qualidade de vida de seus funcionários e familiares.
O desenvolvimento deste trabalho não envolveu custos para os participantes.
O resultado foi muito bom! Aproximadamente 300 pessoas experimentaram o estado de paz que a meditação Sahaja proporciona. Todos participaram com muita alegria.
Durante o evento, seis empresas e grupos particulares pediram que levássemos meditação ao seu local de trabalho.
Em breve teremos outro evento como esse e serão informados pelos meios de comunicação. 
Quem quiser mais informações fale conosco no meditacaosahaja@yahoo.com.br